Banco de Trocas

logotipo - banco de trocas-02Quem parte e reparte fica sempre com a melhor parte.

Fruto das solicitações torna-se de todo pertinente avançar para um projeto alternativo, com um público e metodologia de fundamento diferentes do BRCS, que se destina à comunidade em geral e cujo princípio base é a reciprocidade. Qualquer pessoa que entregue bens, poderá levar um bem em troca. Será incentivado o regresso do bem ao banco após deixar de ser necessário. Os bens a troca neste banco, serão os que forem trazidos pelos seus utilizadores, desde, livros, material informático, roupas, bens de puericultura ou outros.
Poderá ser criada uma moeda social de troca, mas nunca será permitida a venda de qualquer produto.
Este projeto teve a sua génese em 2013, sendo candidato ao orçamento participativo jovem, sendo criado e gerido por jovens estando prevista também a dinamização de feiras de trocas e outros eventos.

Objetivo Geral:

Criação de um conceito de trocas de bens a disponibilizar gratuitamente à comunidade lousanense, com vista à reutilização dos mesmos, com base da reciprocidade e na interação entre os membros.
O objetivo deste banco é que seja gerido por jovens a fim de incentivar nos mesmos competências de gestão e empreendedorismo, solidariedade e sustentabilidade, extremamente úteis no seu futuro pessoal e profissional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s